Você está visualizando atualmente Film Review: Kodak Pro Image

Film Review: Kodak Pro Image

Um dos filmes mais baratos da Kodak, ainda assim, oferece uma ótima relação custo/benefício. 
O filme já existia desde 1997, mas era restrito aos mercados da Ásia e da América do Sul. Somente em 2018 foi inserido na Europa e no ano seguinte na América do Norte.

Apesar de ser considerado um filme “de entrada”, é bem possível ter resultados satisfatórios com o Pro Image. Mesmo sendo ISO 100 é um filme com um grão bem marcado, longe da definição de um Ektar por exemplo. A latitude de exposição também não é tão grande como a dos Portra, então errar um pouco a fotometria pode dar um resultado não muito bom. Se for muito subexposto perderá informações nas sombras e se for muito superexposto ficará muito opaco. 

Em geral tem cores e saturação bastante equilibradas e com uma tendencia a tons mais quentes. É um filme que funciona bem principalmente com uma boa luz natural e ensolarada. Em dias nublados as cores tenderão a ficar mais apagadas.
Reproduz com fidelidade os tons de pele em retratos, o que o faz uma alternativa barata ao Portra pra esse uso. 

Apesar de nunca ter feito, já vi resultados excelentes dele com push a 200 ou mesmo 1600. O aumento no contraste e no grão dá uma cara bem legal e é uma alternativa de experimentação também.